Ser Você Mesmo

Por: Ryath (Senhor da Luz Prateada)

Existem muitos motivos que fazem as pessoas acharem que tem que ser diferentes delas mesmas, e uma delas é a falta de autoestima, onde a pessoa não se valoriza como é.
Nesse caso a pessoa não sabe a riqueza e que tem dentro de si, principalmente se é uma pessoa boa, pois uma pessoa boa tem muitas qualidades, ou se preferir o termo; virtudes espirituais.
Por algum motivo a pessoa acha que não deve ser apreciada e gostada, e isso pode acontecer porque foi sempre uma pessoa rebaixada pelos outros, seja por pessoas da própria família, ou pessoas das escolas, “amigos”, par romântico, as pessoas de seu trabalho ou outras que materialistas que valorizam, não as pessoas são, mas sim o que tem.
Muitas pessoas são sabem o valor que tem a autoestima, mas ela é importante demais, inclusive para o amor, pois os outros lidam com a gente, muitas vezes da mesma forma que lidamos com nós mesmos.
Se nos amamos, os outros vão nos amar também, e o autoamor faz parte da autoestima.
Pessoas boas se importam com os outros, se importam com o que é bom, certo e justo.
Pessoas que se importam com o que é bom, costumam não fazer os outros sofrerem, pois se importa com eles.
Pessoas que se importam com o que é certo, dificilmente fazem coisas erradas, como trair, mentir, passar os outros para trás, roubar, machucar e etc.
As pessoas que se importam com o que é justo, não gostam que os outros sofram injustiças, e sendo assim, ele também não faz isso.
Podemos perceber que as boas pessoas têm muitas qualidades boas.
Pessoas boas amam, e isso traz as virtudes da generosidade, caridade, bondade, afetividade, emoções e sentimentos positivos, e em estados altos traz a compaixão e a empatia.  
As pessoas falam da expansão da consciência, e ela tem tudo a ver com amor.
A expansão da consciência, é ela ir além de nós mesmos, e quando temos compaixão e empatia, isso nos faz irmos muito em direção aos outros.
Quando damos amor a quem nos usa, a quem nos abuso, isso faz muito mal a nossa autoestima, e comumente quando isso acontece não percebemos, ou seja, é inconsciente para nós.
Perceber como nos sentirmos e o porquê, é um caminho de autoconhecimento, e reparação da autoestima nesse caso do parágrafo acima.
Não deve importar o que as pessoas que não gostam da gente pensam a nosso respeito, na verdade é importante demais que nós nos reconhecermos, admiramos a nós mesmos, e isso não é vaidade ou orgulho, pois quando sabemos algo de bom que venha a nós mesmos, e essa informação não vai para o ego, mas sim para o coração, é aí que está nossa autoestima.
A autoestima está muito relacionada a humildade e simplicidade, pois quando sabemos o valor que temos, não precisamos ser admirados ou reconhecido pelos outros, principalmente por quem não gosta da gente.
A autoestima tem tudo a ver com a espiritualidade.
Nosso coração espiritual é nossa fonte de amor, de comunicação com Deus e manifestação de nossa alma, de nossa luz.
Amor nunca é ego.
Gerar autoestima é conseguir ver nosso valor, sem vaidade ou orgulho, ou seja, com amor.
Amor é a grande resposta que temos que dar a nós mesmos, quando somos desvalorizados, e também aos outros que nos desejam o mal, que são nossos inimigos, sem sabermos.
Muitas pessoas nos desejam o mal para ficarem melhor do que a nós mesmos.
Quando somos quem somos, damos a oportunidade do outro gostar da gente como a gente é.
Não deixa a maldade das pessoas deixarem você sem sua autoestima, o melhor para você e frustração dela, é você não ligar, mas sim ouvir a voz do seu coração.
Autoconhecimento é conhecimento sobre tudo referente a nós mesmos, inclusive o que existe bom dentro da gente.
A transformação, a evolução espiritual tem um tempo, e é importante insistirmos em nossa mudança, acreditando sempre que vamos conseguir obtê-la, então tente se amar, se valorizar, gostar e amar a si mesmo.
Reflita sobre tudo que é bom que está dentro de você, e se você se achar melhor que os outros por isso, você não está sendo humilde e nem simples, isso é o ego agindo.
Quando admiramos e nós e aos outros, isso é sinal que o orgulho ou a vaidade não nos influenciou, mas se buscamos a grandeza, ou deixamos de admirar os outros, ai então isso é sinal de orgulho e vaidade.
Humildade é não se achar melhor do que os outros.
Simplicidade é sermos nós mesmos.
Se existem pessoas que gostam de você, é porque você tem qualidades que elas gostam, e em níveis mais altos, que admiram.
Maya, ou seja, as ilusões, elas se formassem quando achamos que não temos valor, pois isso é uma inverdade.
Todo mundo tem algum valor, e as pessoas boas tem um valor imenso, são a minoria em nosso mundo atual.
Quando a pessoa pensa mal de si por causa de seus defeitos e erros, isso também é falta de autoestima, e por algum motivo ela acha que não deve buscar a autoestima.
A boa autoestima não precisa se maldizer e se mal pensar, ela não vê mal em ter defeitos e erros, pois todos tem, exceto a Deus.
Só Deus é perfeito, onipresente, onisciente e onipotente.
Nós somos um átomo de Deus, e Deus tem um átomo nosso, e isso é motivo para nos respeitar e outros seres humanos também.
Deus nos fez com um pedaço de sua essência, e por isso é importante nos respeitar, e pelo mesmo motivo respeitar os outros também.
Quanto mais abrirmos mão do ego, mais chance temos de sermos muito felizes.
Seja bom e honesto com os outros, isso é uma riqueza.
Tente pôr em pratica o que ensinamos aqui, muitas vezes, pois a evolução é progressiva.
Reserve um dia da semana para repensar as suas escolhas e ações, buscando sempre o bem.
A mudança é progressiva, e o autoconhecimento existe.
A mudança vem de pouco a pouco, mas você não pode parar de se valorizar, de olhar para dentro e descobrir a verdade.
Fiquem com luz
Seres de luz

 

Alguns Destaques: